Torres Novas avança com «Escola Plena» para a prática de mindfulness e inteligência emocional

0 257

A «Escola Plena» é um projeto do Município de Torres Novas, em parceria com os agrupamentos de escolas Gil Paes e Artur Gonçalves, que tem como objetivo desenvolver a prática de mindfulness e de inteligência emocional junto da comunidade escolar (alunos, docentes e não docentes).

Trata-se de um projeto que integra a 2.º fase da candidatura PEDIME (Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal do Médio Tejo), inserido numa das medidas municipais apresentadas pelo Município. O principal foco do projeto centra-se na diminuição dos níveis dos níveis de stress e de ansiedade na comunidade escolar, contribuindo, consequentemente, para a redução do insucesso e a promoção de melhores resultados escolares.

Ainda neste ano letivo, o projeto vai arrancar numa versão piloto, nos dois agrupamentos, estando prevista a participação de 32 alunos do ensino secundário, de 36 docentes e 36 trabalhadores do pessoal não docente.

As sessões de divulgação do projeto decorrem nos próximos dias 6/04 (para alunos) e 8/04 (para docentes e não docentes), através da plataforma zoom.

Com a aplicação de uma intervenção baseada em Mindfulness a toda a população representada em contexto escolar (professores e educadores, profissionais não docentes e alunos), pretende-se aumentar a probabilidade de estabelecimento de um ambiente saudável e menos potenciador de stress a todo o sistema.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.