Homem de Abrantes exerce o seu direito de voto na cama do hospital em Tomar

0 487
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements
A história é contada pela Unidade LocaL de Saúde do Médio Tejo (ULS do Médio Tejo), e trata-se do cidadão César Coimbra, residente e recenseado no concelho de Abrantes, que se encontra atualmente internado no Hospital de Tomar.
César Coimbra consciente que a sua hospitalização se estenderá além do dia 10 de março, data das eleições legislativas, tomou a iniciativa de se inscrever para o voto antecipado.
Dentro do próprio Hospital de Tomar, César Coimbra requereu o voto antecipado.
Deslocaram-se ao hospital, a Chefe da Divisão dos Assuntos Jurídicos e Administrativos da Câmara Municipal de Tomar, Maria João Henriques, a Vereadora Rita Freitas, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Tomar, conforme estipulado pela legislação. A acompanhar o processo esteve também Lídia Gaspar, Enfermeira-Adjunta do Hospital de Tomar.
César Coimbra enfatizou a importância do dever cívico de participar nas eleições, independentemente das circunstâncias pessoais. Relembra um episódio ocorrido há alguns anos, quando se encontrava igualmente internado durante um período eleitoral, sem a possibilidade de votar devido à ausência do voto antecipado.
Agora, com esta opção disponível, há alguns anos, encoraja todos, na mesma situação, a nunca deixarem de exercer o seu direito de voto.
Esta atitude apenas não reflete a dedicação deste utente à democracia e ao processo eleitoral, mas também destaca a importância do acesso à participação política, mesmo para aqueles que enfrentam desafios de mobilidade, devido a condições de saúde.
A sua determinação em garantir que a sua voz seja ouvida nas urnas, é um exemplo inspirador de como os cidadãos podem superar obstáculos para exercerem os seus direitos fundamentais.
Fonte: ULS do Médio Tejo
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.