José Eduardo Carvalho (antigo presidente da NERSANT) reeleito presidente da AIP

0 580
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

José Eduardo Carvalho foi reeleito Presidente da Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI). Na liderança da maior e mais antiga associação empresarial portuguesa desde 2012, toma posse para um novo mandato, entre 2024 e 2027.

A lista candidata aos órgãos sociais da AIP-CCI, liderada por José Eduardo Carvalho na Direção, Pedro Ferraz da Costa na Mesa da Assembleia Geral e Mara Almeida no Conselho Fiscal, foi eleita por 98% dos votos expressos, sendo 1% de votos nulos e 1% de votos brancos.

A acompanhar José Eduardo Carvalho na liderança da AIP-CCI estarão Vítor Neto, da NERA, Nuno Ribeiro da Silva, da Telcabo, António Tavares, da Renova, António Poças da Rosa, da NERLEI, António Leal, da NERSANT, Jorge Pais, da Endogena, Rosinda Castanhas, da VHumana, e Joana Rafael, da Senseidata.

Encaro esta reeleição como um sinal de reconhecimento pelo trabalho realizado ao longo dos últimos anos, tanto a nível interno, pelo processo de reestruturação que realizámos na AIP, como externo, com o crescente papel que temos e queremos continuar a ter na defesa dos nossos associados, das empresas que criam valor para Portugal”, refere José Eduardo Carvalho.

Há, em Portugal, mais de 114 mil empresas que apresentam EBITDA negativo, uma situação que deve não só preocupar como levar à ação por parte do poder político. A AIP-CCI, que conta com 118 associações empresariais filiadas e mais de 6.100 associados diretos, trabalhará no sentido de promover a capitalização e melhoria da estrutura de capitais permanentes das empresas, nomeadamente através de um conjunto de instrumentos capital e quasi-capital do PRR.

A solidez financeira do tecido produtivo nacional assume-se como essencial para que, num contexto de crescimento económico menos pujante, as empresas possam ter a capacidade de se internacionalizarem, mas também de reforçarem a sua capacidade exportadora, com impactos positivos nos capitais, na criação de mais e melhor emprego, e, em última análise, num contributo ainda mais expressivo para a criação de riqueza para o País.

A AIP, a mais antiga e representativa associação empresarial de Portugal, com a nova direção liderada por José Eduardo Carvalho, continuará a trabalhar na defesa dos interesses das empresas portuguesas, na dinamização do tecido empresarial português, a contribuir para o fortalecimento do associativismo empresarial e fornecer serviços de qualidade a empresas e associados para que estas possam crescer de forma mais sustentável, num quadro competitivo justo, que lhes permita prosperar e, assim, ajudar a dar o impulso necessário à economia nacional, refere a nota de imprensa.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.