Tribunal está a julgar assaltantes que terão cometido furtos em várias localidades, entre as quais Tomar

O julgamento decorre no Tribunal de Santarém.

0 515
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

O Tribunal de Santarém está a julgar uma dupla de assaltantes que, durante os primeiros seis meses de 2022, terá cometido dezenas de furtos a residências e viaturas em várias localidades do Ribatejo, avança a rederegional.

Segundo a mesma fonte, os arguidos, de 46 e 61 anos, estão acusados pelo Ministério Público (MP) por um total de 17 crimes, entre os quais roubo, sequestro, furto simples e qualificado, detenção de arma proibida e tráfico, entre outros de menor gravidade.

Num dos assaltos, cometido numa residência do Entroncamento, os ladrões foram surpreendidos por uma mulher deficiente que estava a dormir num dos quartos e que gritou por socorro.

Os autores do crime ameaçaram-na de morte com uma arma branca e ataram-lhe pés, mãos e a boca com fita adesiva, deixando a vítima amarrada depois de levarem duas caçadeiras, 10 mil euros em dinheiro, televisores e artigos em ouro, num valor total que ronda os 28 mil euros.

Os arguidos estão também a responder por dois assaltos a sedes de clubes desportivos, um na Associação Montamora Sport Clube, em Fátima, onde furtaram uma carrinha, e outro no campo de treinos dos arqueiros do C.A.B.E., no Entroncamento, de onde levaram artigos desportivos no valor de 2.500 euros.

A dupla furtou também três viaturas e chapas de matrícula de outros automóveis em Salvaterra de Magos, Entroncamento e Tomar, que depois trocavam antes de cometer novos assaltos.

Aquando da detenção, os homens foram colocados em prisão preventiva, mas entretanto um deles está em prisão domiciliária com pulseira eletrónica e o outro está numa comunidade terapêutica de tratamento à toxicodependência.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.