Faleceu Manuel Batista Anjos, um dos defensores do «Caminho do Zorro» na Albufeira do Castelo do Bode

0 908
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Faleceu hoje no Hospital de Tomar Manuel Batista Anjos, de Alverangel, São Pedro de Tomar. Tinha 63 anos.

Manuel Batista Anjos foi há cerca de 30 anos, um dos defensores do denominado «Caminho do Zorro», em Alverangel, quando um dos proprietários dos terrenos confinantes com este caminho decidiu «privatizar» o acesso à Albufeira do Castelo do Bode. Esta ação resultou num verdadeiro braço de ferro com a população que defendia que o caminho era público porque sempre ali passou gente desde tempos imemoriais. Ao local por diversas vezes acorreram populares que exigiam o seu caminho de volta. Um diferendo que andou anos pela barra dos tribunais.

Para além do caminho havia situações ilegais, que se prendiam com algum edificado nas margens da Albufeira, que à época deu muito que falar e encheu páginas de jornais.

Manuel Batista Anjos foi um dos que se debateu pelo velho «Caminho do Zorro», à semelhança de outros populares de Alverangel e da Freguesia de São Pedro.

Hoje, fomos confrontados com a notícia da sua morte, que lamentamos e, desde já, endereçamos sentidas condolências à família.

As cerimónias fúnebres realizam-se amanhã na Igreja de São Pedro, pelas 15 horas, seguindo depois o corpo para o crematório do Entroncamento.

Isabel Miliciano

331703674 224156623428640 4975563588613695271 n

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.