Filho do presidente da Câmara de Alcobaça morre em viagem de finalistas em Espanha

0 639

Xavier Rodrigues, filho do presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, morreu esta noite em Marina D’Or, em Espanha, durante uma viagem de finalistas de alunos do 12.º ano. O jovem era doente oncológico, não sendo ainda conhecidas, porém, as causas de morte.

Segundo o jornal Região de Leiria, o jovem era aluno no Agrupamento de Escolas de Cister. A câmara municipal confirmou a notícia, publicando uma nota de pesar assinada pelo vice-presidente da autarquia.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros,  esclareceu que “o Consulado-geral em Barcelona foi notificado oficialmente pelas autoridades espanholas do falecimento de um jovem de 18 anos”.

“O consulado está em articulação com a família no sentido de prestar todo o apoio necessário”, acrescentou o MNE.

A diretora da Escola Secundária Dona Inês de Castro, em que Xavier Rodrigues estudava, revelou ao Observador que foi enviada uma “carrinha para apoiar os estudantes” que estavam na viagem de finalistas juntamente com o jovem, numa equipa que inclui “dois vereadores da Câmara Municipal de Alcobaça, três psicólogos e um representante do Agrupamento de Escolas de Cister”.

 

NOTAPESAR

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.