Que importância tem o Caminho Português de Santiago para a região?

É tema de debate a promover pelo Turismo Centro de Portugal.

0 220
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A Turismo Centro de Portugal organiza, nos próximos dias 19 e 20 de dezembro, dois colóquios centrados na importância do produto turístico Caminhos de Santiago no Centro de Portugal.

Os colóquios terão lugar na Mealhada e na Covilhã e propõem uma reflexão sobre a Estruturação, o Conhecimento, a Experienciação e a Dinamização dos vários traçados do Caminho Português de Santiago, com ênfase na importância deste produto turístico para as economias locais.

1Cartazes1080x1080

A primeira ação, no dia 19, terá lugar no Cineteatro Messias, na Mealhada, município que se encontra no percurso do Caminho Português Central. No dia seguinte, o palco será o auditório da Assembleia Municipal da Covilhã, cidade onde passa o Caminho Português Nascente.

Caminho Português tem cada vez mais procura

O Caminho de Santiago tem vindo a ser alvo de um grande interesse por parte dos visitantes, com um número crescente de peregrinos a chegar a Santiago de Compostela. De acordo com os dados da Oficina do Peregrino, tem sido notório o aumento de peregrinos no Caminho Português, com repercussão na economia local, nomeadamente nos setores do alojamento e da restauração. A Turismo Centro de Portugal está apostada na valorização deste traçado de itinerário cultural e religioso.

De salientar que o Caminho Português de Santiago passa em várias localidades do concelho de Tomar, em duas das localidades existe um albergue para os peregrinos que fazem este caminho, em Asseiceira e Calvinos – Casais.

2Cartazes1080x1080

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.