CHMT recebe incentivos para contratação de médicos especialistas

0 874
No âmbito do despacho conjunto dos Ministérios das Finanças e da Saúde (Despacho n.º 5104-E/2023, de 2 de maio), o 𝐂𝐞𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐇𝐨𝐬𝐩𝐢𝐭𝐚𝐥𝐚𝐫 𝐝𝐨 𝐌𝐞́𝐝𝐢𝐨 𝐓𝐞𝐣𝐨 (𝐂𝐇𝐌𝐓) vai beneficiar do estatuto de estabelecimento e serviço de saúde situado em “zona geograficamente carenciada”.
Assim, o CHMT, foi contemplado com dez vagas carenciadas para contratação de médicos especialistas que terminaram recentemente a sua especialização, as quais poderão ser atribuídas às especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Ginecologia-Obstetrícia, Medicina Física e Reabilitação, Ortopedia, Pneumologia, Psiquiatria e Psiquiatria da Infância e da Adolescência.
Este é um instrumento essencial para a atração de profissionais para as áreas geográficas e instituições do Serviço Nacional de Saúde do interior ou mais periféricas. A possibilidade de atribuição aos profissionais de incentivos pecuniários e outros estímulos que promovam a mobilidade geográfica dos especialistas, são fundamentais para reduzir as atuais assimetrias geográficas na atração, fixação e distribuição dos recursos humanos, contribuindo, assim, para a necessária equidade no acesso a cuidados de saúde pela população.
Fonte: CHMT
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.