«Rotas de Mação» dão a conhecer as belezas naturais que existem no concelho

Cascatas, miradouros, baloiços, moinhos e passadiços que fazem de Mação um oásis.

0 921

O site www.nit.pt publicou, em maio último, um interessante artigo, da autoria de Patrícia Naves, sobre as belezas naturais que fazem de Mação um oásis na região. Isto porque, um grupo de cidadãos decidiu criar uma associação – Rotas de Mação, que quer dar a conhecer este «diamante» ainda por lapidar.

A Associação Rotas de Mação nasceu da vontade de um grupo de pessoas ligadas de alguma forma ao concelho de Mação (naturais ou com ligação afetiva àquele território) com o objetivo não apenas de divulgar as belezas naturais dos seus 400 quilómetros quadrados mas também todo o seu património cultural, etnográfico, arqueológico e gastronómico.

O projeto nasceu na sequência de um evento de geocaching realizado em 2018 que reuniu em Ortiga várias dezenas de participantes oriundos de diferentes lugares do País.

Além das cinco novas rotas das 14 a que se propôs criar, a associação começa por destacar, como novos pontos de interesse e de visita, os quase finalizados novos passadiços de Ortiga, com tinham a inauguração prevista para junho.

Trata-se de uma obra da Câmara Municipal de Mação na Rota das Pesqueiras e das Lagoas do Tejo e que ficará ligada à Rota do Rio Tejo assim como à PR4, na rede das Rotas de Mação — está já homologada pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

No total, serão cerca de 1300 metros de passadiços junto à Barragem de Belver/Ortiga.

Veja aqui a reportagem na íntegra:

As cascatas, miradouros, baloiços, moinhos e passadiços que fazem de Mação um oásis

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.