Chamusca

Vila Nova da Barquinha recebe prémio de Turismo Militar

0 257

A Associação do Turismo Militar Português premiou a Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, no passado dia 18 junho, em Porto de Mós, com a distinção “Turismo Militar Português 2021”.

Este galardão distingue o trabalho desenvolvido no âmbito da salvaguarda, proteção e divulgação do património histórico-militar nacional e foi recebido pela Vereadora Paula Pontes, em representação do Município, em cerimónia realizada no Cineteatro daquela vila, com a participação do Presidente da Associação, Álvaro Covões.

O prémio surge no âmbito da realização do projeto cultural em rede VOLver, uma iniciativa que juntou os Municípios de Vila Nova da Barquinha, Entroncamento e Torres Novas. Inspirados pelo património material e imaterial do universo militar e policial comum, os três municípios criaram um projeto cultural que promoveu 84 eventos na região, entre concertos, exposições, conferências, cinema, dança, teatro e arte urbana.

O prémio exalta a forte tradição militar do concelho de Vila Nova da Barquinha, onde atualmente existem duas unidades militares – Regimento de Engenharia N.º 1 e Regimento de Paraquedistas (BRR).

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.