Já é possível visitar virtualmente a Vila Medieval e o Museu Municipal de Ourém

0 487
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

O Município de Ourém disponibilizou ao público, neste Dia Internacional dos Museus (18 de maio), o projeto “Museu Municipal de Ourém a 360°”. Este projeto, financiado pelo programa de Apoio a Museus da Rede Portuguesa de Museus – ProMuseus2021, resultou na disponibilização de equipamentos que permitem visitas virtuais e imersivas aos núcleos expositivos e interpretativos do Museu Municipal, assim como à Vila Medieval e ao Castelo e Paço dos Condes de Ourém.

IMG 9075 1024x683

O equipamento está desde hoje disponível no Paço dos Condes de Ourém e promove o acesso a vários conteúdos num ambiente digital e ajustado a vários públicos, através de uma linguagem contemporânea, clara e simples, respeitando os princípios da inclusão e acessibilidade. Deste modo, os diferentes públicos têm acesso a uma visão global dos diversos núcleos de forma intuitiva e acessível, e as pessoas com mobilidade condicionada podem realizar uma visita informada e autónoma dos monumentos.

IMG 9099 1024x683

Esta iniciativa está enquadrada na programação municipal que assinala o Dia Internacional dos Museus, com início hoje e término a 21 de maio. Se durante o dia de hoje o Município ofereceu visitas guiadas ao Castelo e Paço dos Condes e entradas gratuitas no Museu Municipal de Ourém, assim como atividades no Parque Natureza do Agroal, amanhã decorre uma caça ao tesouro para crianças e uma visita noturna ao emblemático complexo monumental do concelho de Ourém. Já nos dias 20 e 21 de maio, a autarquia celebra a Noite Europeia dos Museus com o evento “Uma Noite no Museu” e o Parque Natureza do Agroal recebe a apresentação do projeto “Observatório dos Rios” (integrado na Odisseia Nacional do Teatro Nacional D.ª Maria II e com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian).

Fonte: CMO

IMG 9066 683x1024

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.