A Câmara Municipal de Tomar anuncia na sua página nas redes sociais que o empreendimento turístico de Vila Nova, na freguesia da Serra – Tomar, poderá avançar brevemente.
Com esse objetivo, o presidente da Câmara, Tiago Carrão, a vereadora do Urbanismo, Sandra Cardoso e uma equipa técnica do Município estiveram no local, onde será edificado o novo empreendimento turístico de Vila Nova.
A deslocação ao local dos autarcas e equipa técnica teve por objetivo de analisar o ponto de situação do cumprimento de compromissos assumidos pela autarquia e que têm provocado o atraso na implementação deste investimento.
A Câmara de Tomar refere ainda que nas últimas semanas já se realizaram reuniões com entidades como a Tejo Ambiente e a Águas de Vale do Tejo, no sentido de procurar soluções que garantam finalmente a concretização do projeto que tem cerca de 25 anos.

A governação municipal tomarense garante que está empenhada em desbloquear os constrangimentos, recuperar o tempo perdido e garantir que este investimento estratégico avance.
Segundo conseguimos apurar compete à Câmara Municipal de Tomar a construção de uma ETAR, para que o promotor possa avançar com o início das obras. Em agosto último, o promotor já liquidou à autarquia tomarense 680 mil euros de taxas respeitantes às infraestruturas.
Recorde-se que o empreendimento turístico de Vila Nova é do empresário Carlos Branco e prevê a construção de cerca de 200 moradias, dois hotéis, uma marina entre outros equipamentos.
Neste momento, a Câmara Municipal de Tomar vê-se obrigada a avançar com a construção da ETAR, que é da sua responsabilidade, podendo vir a ser responsabilizada, caso não a avance, pelo incumprimento do contrato assumido anteriormente.
A construção deste empreendimento turístico «revolucionará» toda a região, representando uma mais valia para o concelho e para o país.






