Sexta-feira, 2 Janeiro 2026
spot_imgspot_img

Publicidade

spot_img

Artigos Relacionados

Câmara Municipal da Golegã aprova redução de IMI

A medida, tem como objetivo iniciar uma progressiva diminuição da taxa de IMI, com intenção de atingir a taxa mínima nos próximos anos, de forma a fomentar o mercado de aquisição de imóveis, e a aliviar os encargos das famílias residentes.

Além da redução da taxa de IMI para o ano de 2025, continuam a estar isentos os Bombeiros Voluntários, que prestem serviço na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Golegã, e sejam residentes no concelho, bem como a isenção às Associações do concelho com sede própria.

A proposta irá ter um impacto de cerca de 65.000,00€ na receita do Orçamento Municipal para o ano de 2025.

Casas devolutas e degradadas pagam mais

Por outro lado, a taxa de IMI dos prédios urbanos devolutos continuará com uma majoração de 30%, o máximo permitido por lei, para desencorajar o abandono dos prédios urbanos e de promover a sua ocupação, pela via da habitação própria permanente ou do arrendamento para habitação e comércio, tal como dos prédios urbanos degradados para incentivar a reabilitação urbana.

A apresentação da medida pelo Presidente da Câmara da Golegã, António Camilo, foi aprovada por unanimidade em reunião do executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Em Destaque