Tomar: Homem detido por abuso sexual de prima menor

0 823
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Tomar, deteve um homem, fortemente indiciado por quinze crimes de abuso sexual de crianças.

Os factos ocorreram entre o verão de 2021 e inícios de 2022, em contexto de proximidade familiar, tendo o agressor, primo da vitima, à data com 12 anos de idade, aproveitado momentos a sós com aquela, para cometer os abusos.

Aquando da denúncia, o arguido apresentou-se voluntariamente na Esquadra Policial, negando os factos, sendo constituído arguido e aplicado o TIR, desenvolvendo-se de imediato a investigação para a demonstração da verdade material.

Concluídas as investigações, confirmou-se toda a matéria denunciada, pelo que se diligenciou pela apresentação do arguido à Justiça o que foi retardado por aquele ter violando a medida de coação que estava sujeito, fugindo e escondendo-se na região do Algarve, onde viria a ser localizado.

O detido, cidadão estrangeiro de 27 anos de idade, sem antecedentes criminais, vai ser presente às competentes Autoridades Judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação de adequadas medidas de coação.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.