Centro de Empresas da Chamusca recebe Programa Qualifica – certificação de adultos

Para obtenção de Certificação Profissional

0 442

O Centro de Apoio a Empresas da Chamusca recebe amanhã quarta-feira, 15 de fevereiro, o Programa Qualifica para uma sessão de informação sobre Certificação de Adultos, com o objetivo de informar e esclarecer quem pretende concluir o 4º, 6º, 9º ou 12º ano ou obter uma certificação profissional.

image001 1

A iniciativa é gratuita e resulta de uma parceria entre a Fábrica do Empreendedor da Chamusca e o Centro Qualifica Gustave Eiffel Entroncamento com o apoio do Município da Chamusca.

O Programa Qualifica é um serviço gratuito de educação e formação de adultos, destinado a todos os que procuram uma oportunidade de qualificação e que pretendam adquirir, reforçar e/ou reconhecer as suas competências.

O Centro Qualifica Gustave Eiffel Entroncamento desenvolve processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Escolares (RVCC Escolar) para quem pretende concluir o 4º, 6º, 9º ou 12º ano de escolaridade e RVCC Profissional para quem pretende obter carteira profissional nas áreas de Hotelaria e Restauração, Construção e Engenharia Civil, Construção e Reparação de Veículos a Motor, e Eletricidade e Energia.

Esta estrutura assume a responsabilidade pela informação, orientação e encaminhamento de jovens e adultos no âmbito das suas trajetórias de qualificação, auxiliando cada pessoa no processo de definição de um projeto de desenvolvimento pessoal e profissional numa lógica de Aprendizagem ao Longo da Vida. Este processo é feito tendo em consideração o perfil, expetativas, interesses e outras características específicas de cada um, decorrendo em algumas sessões.

A sessão de informação está marcada para as 10H00, de dia 15 de fevereiro, e decorre no Centro de Apoio a Empresas da Chamusca (na Rua Anselmo de Andrade n.53).

A Fábrica do Empreendedor é um projeto e uma iniciativa do Município da Chamusca, numa aposta clara na promoção e no desenvolvimento na área da empregabilidade e do empreendedorismo e que está disponível a toda a comunidade.

A Fábrica do Empreendedor tem como objetivo contribuir para o fomento e desenvolvimento local, através da criação de novos empregos e do reforço dos níveis de empregabilidade dos beneficiários, potenciando ações que permitam respostas mais ajustadas e em rede, nomeadamente com o tecido empresarial e organizações locais.

A inovação social, valorização dos conhecimentos e aptidões da população, bem como a disponibilidade para o apoio às comunidades e o empreendedorismo, são formas de contribuir ativamente para as políticas de combate ao desemprego e à exclusão, criando, simultaneamente valor e autoestima das pessoas e das comunidades.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.