Quinta do Bill sobe amanhã ao palco nas Festas do Arripiado

0 749
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A partir de amanhã e até dia 15 de agosto a aldeia ribeirinha do Arripiado, no concelho da Chamusca, vai estar em festa.

A festa vai realizar-se na zona ribeirinha, entre o Parque Verde e o Cais, e no programa não vai faltar gastronomia tradicional, música, artesanato, folclore, desporto, atividades aquáticas, jogos, restauração, expositores de várias áreas e a tradicional procissão fluvial.

No cartaz musical, destaque para os concertos de Quinta do Bill (amanhã às 22H00), Três Bairros (13 de agosto, às 22H00) e Baile do Pimpão (14 de agosto, às 22H00). A festa continua pela noite dentro com bastante animação e com a presença do Dj Voyd e Dj Pedro Galinha, respetivamente amanhã (12 de agosto) e domingo (13 de agosto) a partir da meia-noite.

O dia de amanhã, 12 de agosto, (sábado) será também dedicado a celebrar o Dia Internacional da Juventude. As crianças e jovens vão poder disfrutar de atividades tão variadas, como insufláveis para os mais pequenos, pistas de obstáculos, insuflável com piscina, estação de tiro com arco e linha de slide.

No dia 14, segunda-feira, o Município da Chamusca promove a iniciativa Canoagem ao Luar. A atividade é realizada à noite e o percurso vai fazer-se entre Constância e o Arripiado.

procissao fluvial tancos arripiado IMG 0829
Foto: mediotejo.net

Um dos pontos altos das Festas do Arripiado são as cerimónias religiosas, que decorrem no dia 15, feriado nacional, no qual se celebra o Dia da Assunção de Nossa Senhora, com a tradicional procissão fluvial (17H00) que este ano leva a imagem de Nossa Senhora da Piedade da margem norte, da aldeia de Tancos, em Vila Nova da Barquinha para se juntar à imagem de São Marcos na margem sul, da aldeia ribeirinha do Arripiado.

As Festas do Arripiado contam com a organização do Município da Chamusca e da Junta de Freguesia da Carregueira, assim como com a participação ativa do associativismo local: ADECCC (Associação de Danças e Cantares “Os Camponeses” da Carregueira), UCDA (União Cultural e Desportiva Arripiadense), RFEIC (Rancho Folclórico Etnográfico e Infantil da Carregueira) e GDUC (Grupo Desportivo União Carregueirense).

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.