Sexta-feira, 2 Janeiro 2026
spot_imgspot_img

Publicidade

spot_img

Artigos Relacionados

CHMT reabre Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos no Hospital de Abrantes

O Centro Hospitalar do Médio Tejo vai reabrir na próxima sexta-feira, 17 de fevereiro, a sua Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos (UCIC), localizada na Unidade de Abrantes, assegurando cuidados de excelência e de elevada diferenciação a todos os doentes cardíacos do Médio Tejo. 

Depois de um encerramento que se prolongou por três anos, devido à pandemia da Covid-19, entre outros fatores, que forçaram uma mudança da Direção do Serviço, este é um passo em frente para o futuro da especialidade de Cardiologia, que é uma aposta para o CA do CHMT para enfrentar aquela que é a maior causa de morte do país e da região – as doenças cardiovasculares. 

Esta unidade dispõe de um total de seis camas e conta com o suporte de uma equipa multidisciplinar, que integra, em permanência, 24 horas por dia, médicos Cardiologistas, enfermeiros e assistentes operacionais.  

A UCIC vem dar resposta a patologias com gravidade e prognóstico muito distintos, incluindo desde eventos agudos facilmente tratados e estabilizados com recurso a um baixo ou médio nível de cuidados, até doentes críticos com patologia complexa, que necessitam de cuidados altamente especializados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Em Destaque