A história da Mendes Godinho agora em livro

“Mendes Godinho, uma história de Empreendimento Empresarial Familiar” da autoria de Leonel Vicente.

0 519

 

 

A Associação MG – Memorial Mendes Godinho vai realizar no próximo dia 6 de Maio pelas 10H15 na Central Elétrica do Complexo da Levada, a cerimónia de apresentação e lançamento do livro sobre a “Mendes Godinho, Uma história de Empreendimento Empresarial Familiar” da autoria de Leonel Vicente.

Era um dos objetivos da Associação MG – Memorial Mendes Godinho, reunir numa obra os factos históricos daquele que foi um dos maiores grupos económicos nacionais, com raízes no concelho de Tomar, e responsável por um elevado número de trabalhadores, na sua maioria tomarenses, que integraram as várias empresas do grupo.

Em boa hora, Leonel Vicente abraçou este projeto, e agora dá à estampa esta obra, que ficará para a história como um importante testemunho do que foi a Mendes Godinho e a sua importância para Tomar e para o país.

Leonel Vicente, autor de outras obras, já nos habituou ao seu rigor histórico, sendo esta mais uma obra aguardada com grande expectativa, por todos aqueles que viveram grande parte das suas vidas ligadas a este antigo grupo, que manteve as empresas em laboração até à década de 90, apesar das muitas vicissitudes desde do período da nacionalização da banca, que arrastou as empresas do grupo com a Casa Bancária Manuel Mendes Godinho & Filhos. Situação que culminou num processo judicial que perdurou durante largos anos nos tribunais.

O livro tem 529 páginas, damos aqui a conhecer o índice da obra, que nos dá uma visão sobre o conteúdo da mesma.

 

 

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.