Aniversário de Alexandre O’Neill vai ser comemorado na Sertã

No âmbito da programação «Sertã Espírito de Natal».

0 596
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A 19 de dezembro a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, vai assinalar o aniversário de Alexandre O’Neill a partir das 16 horas. A sessão será dinamizada por Elsa Ligeiro, da Alma Azul, que fará uma apresentação alusiva ao autor e à sua obra.
Será também divulgada a iniciativa “25 Livro extraordinários para se tornar um (a) Leitor(a) Alma Azul”.

Nascido em Lisboa a 19 de dezembro de 1924, Alexandre O’Neill foi escritor, poeta, tradutor e publicitário (autor da famosa frase “Há mar e mar, há ir e voltar”). Foi um dos fundadores do Movimento Surrealista de Lisboa e um dos mais importantes poetas do movimento surrealista português. Apelidado de “o poeta que jogava com as palavras”,
publicou obras como “A Ampola Miraculosa”, “No Reino da Dinamarca” e “Entre a Cortina e a Vidraça”, entre outros títulos.

A comemoração do aniversário de Alexandre O’Neill integra-se na programação Sertã Espírito de Natal promovida pelo Município da Sertã para celebrar a quadra natalícia.
Apresenta concertos, concursos, teatro, cinema, ateliês, atividades literárias, mercados de Natal e Passagem de Ano.

Aniv AlexONeill crtz

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.