Vandalismo leva à retirada das Bicicletas Urbanas no Entroncamento

0 528
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A Câmara Municipal do Entroncamento dá conta no site oficial da autarquia que nos últimos dias têm sido frequentes ações de vandalismo com as BUE – (Sistema das BUE – Bicicletas Urbanas do Entroncamento), várias bicicletas foram danificadas e destruídas, atos individuais ou em grupo que o Município repudia veementemente e que exige medidas de segurança mais apertada.

Neste momento, o Sistema das BUE – Bicicletas Urbanas do Entroncamento, encontra-se inativo, por questões técnicas alheias ao Município.

No entanto, o Município está a desenvolver esforços junto da entidade responsável pela manutenção dos equipamentos e das estações para que o problema seja solucionado com a maior brevidade possível.

“Lamentavelmente, estes atos custam tempo e dinheiro e são cometidos com o objetivo de perturbar a operação das bicicletas BUE e de promover a ideia generalizada de que as coisas não correm bem”, conclui a autarquia local.

De referir que o concelho do Entroncamento tem características que permitem usufruir destes equipamentos de uma forma excelente, tem uma ótima rede de ciclovias e uma tarifa de utilização gratuita até 31 de março de 2024, o que em conjunto deveria ser um incentivo à escolha deste meio de transporte em pequenas deslocações, assim como à sua preservação.

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.