Festival Internacional de Cinema de Santarém regressa este ano

Um dos festivais de cinema mais antigos de Portugal.

0 798
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

unnamed1

Um dos festivais de cinema mais antigos de Portugal, o Festival Internacional de Cinema de Santarém, volta à cidade de 24 a 28 de Maio de 2023.

O Festival Internacional de Cinema de Santarém (FICS) nasceu em 1971, fruto da vontade de vários apaixonados pelo cinema em mostrar os melhores filmes nacionais e internacionais, dando um importante e necessário impulso à vida cultural da região. Até 1989, foi apresentada uma programação com obras de grande qualidade artística que exploravam as temáticas agrícola, rural e ambiental.
O FICS tornou-se um marco do panorama cultural nacional.

Passadas três décadas de pausa, o Cineclube de Santarém e a Câmara Municipal de Santarém decidem dar uma nova vida ao Festival e retomar o rumo traçado.

Com novo fôlego, o FICS volta em 2023 para a sua 16ª edição. Esta será uma edição dedicada ao cinema que explora a relação do ser humano com o seu meio.

A programação foca-se em filmes que explorem a relação entre o cinema e o território, no contexto de temáticas agrícola, rural ou ambiental. O trabalho, a natureza, a indústria, a preservação ambiental, as alterações climáticas, as tradições, o que permanece e o que se altera, os gestos da terra no grande ecrã.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.