Convento de Cristo recebe sala de experiência imersiva da Rota dos Templários

No Médio Tejo.

0 634
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A partir do dia 13 de março, o Convento de Cristo disponibilizará, no seu percurso de visita, uma nova sala de Experiência Imersiva alusiva à “Reconstituição do Cerco ao Castelo de Tomar” atrativa para todos os públicos.

Esta iniciativa insere-se no âmbito da Rota dos Templários no Médio Tejo, uma nova oferta turística para quem visita a região e representa o primeiro passo para uma rota nacional.
Agrega vários recursos com vínculo à temática templária, experiências imersivas e diversas ferramentas de comunicação.

A sua sessão de apresentação terá lugar no Scriptorium deste Monumento, no dia 13 de março, pelas 14H30 e contará com a presença de vários representantes das entidades envolvidas no projeto, nomeadamente o presidente da CIM Médio Tejo, Manuel Jorge Valamatos, o presidente da Câmara Municipal de Tomar, Hugo Cristóvão e a diretora do Convento de Cristo, Andreia Galvão, que irão assegurar o momento de boas-vindas. Segue-se a intervenção da vice-presidente da Entidade Regional Turismo Centro de Portugal, Anabela Freitas e do presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade.

Estas novas experiências, já disponíveis ao público, são uma visita virtual ao Castelo de Almourol, que se encontra aberta ao público no Centro de Interpretação Templário de Almourol, em Vila Nova da Barquinha e a Reconstituição do Cerco ao Castelo de Tomar, no Convento de Cristo, em Tomar, após a inauguração, na próxima quarta-feira, dia 13.

A Rota dos Templários no Médio Tejo resultou de uma candidatura da CIM Médio Tejo, aprovada na Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior do Turismo de Portugal e está integrada no projeto intermunicipal Afirmação Territorial do Médio Tejo.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.