Dia Mundial da Poesia é o mote para a Tertúlia na Casa Memória de Camões

Dia 16 de Março.

0 601
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Agora com uma equipa coordenadora mais vasta, a já habitual Tertúlia da Casa Memória de Camões em Constância, terá como mote, no próximo dia 16 de Março, sábado, pelas 16 horas, o Dia Mundial da Poesia, que se celebra na semana seguinte.

Assim, a sessão será aberta à partilha dos poetas e dos poemas que cada um dos tertulianos queira levar consigo. E, como é hábito, além das sugestões dos elementos da equipa, serão bem acolhidas todas as que cada um dos participantes queira levar.

Depois do retomar das atividades com Sebastião da Gama, e num ano que será marcado por diversas efemérides (500 anos de Camões, 100 de O’Neill e 50 de Poesia – ou seja do 25 de Abril), esta será uma oportunidade para celebrar também a democracia, com o gosto pessoal de cada um a precisar de se ater apenas a uma obrigatoriedade: a escolha de um poeta.

Fica, pois, feito o convite a quem queira partilhar uma tarde de conversa na casa que homenageia um dos maiores da Poesia Portuguesa, Luís de Camões, sendo que todos os tertulianos são convidados a uma participação ativa, com leituras ou comentários sobre poemas próprios ou de outros autores. A entrada é livre e a partilha sempre incentivada.

Tertúlia de Poesia 16março
Tertúlia de Poesia 16março
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.