Dia da Poesia celebrado na Biblioteca da Golegã com Nuno Garcia Lopes

0 750
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

O escritor e contador de histórias Nuno Garcia Lopes é o convidado da Biblioteca Municipal José Saramago, na Golegã, para celebrar o Dia Mundial da Poesia, a 21 de Março. Depois de protagonizar uma sessão matinal de promoção daquele género literário junto do público escolar, com a acção “Ah! Isto é que é poesia?!”, o autor apresenta o seu livro “Uma casa de papel onde morar”, às 14h30, numa iniciativa aberta ao público em geral.

Lançado em Outubro do ano passado, este que é o seu oitavo livro de poemas foi o vencedor do Prémio Literário Hugo Santos, instituído pelo Município de Campo Maior, tendo sido publicado pela Filigrana Editora.

Numa edição de grande qualidade gráfica, o poeta questiona, logo a partir da epígrafe de Ruy Belo, “o problema da habitação”, seja ela os “casinhotos onde os pássaros se abrigam”, ou o lugar onde nos escondemos “do olhar de deus que impassível te trespassa” ou as casas de que diz: “movem-se serenas pelos pés dos moradores”.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.