“E Viva a Festa!”

Exposição de pintura e artes plásticas da autoria de Teresa d’Azevedo Coutinho.

0 834

«E Viva a Festa !» é o título da exposição de pintura e artes plásticas da autoria de Teresa d’Azevedo Coutinho que se realizará durante a próxima Festa dos Tabuleiros, em pleno centro histórico, na Rua dos Moinhos, nº 25, em Tomar.

CARTAZ E VIVA A FESTA!(2)

O deslizar dos Tabuleiros, nestes dias de Verão, levados por um rio de mulheres vestidas de branco, num ambiente festivo, cheio de cor e movimento, é a fonte de inspiração para a artista, que expôs em Tomar, nas três últimas Festas dos Tabuleiros, além de expor habitualmente em Lisboa e na Linha de Cascais.

Nascida em Tomar, em Santa Maria dos Olivais, Teresa d’Azevedo Coutinho tem o curso de Pintura da Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa, assim com os cursos de Pintura e Escultura das Belas-Artes Municipais de Chambéry e Carpentras, em França.

A artista participou em numerosas exposições individuais e coletivas em Portugal e no estrangeiro.

Além da pintura sobre tela e aguarela, Teresa d’Azevedo Coutinho desenvolve obras de colagem, serigrafia e cerâmica.

A sua obra está representada em diversas coleções em Portugal, França, Espanha, Bélgica, Brasil, U.S.A., India e Macau. Além disso, a sua obra tem vindo a ser leiloada com sucesso.

A exposição realizar-se-á num prédio que foi dos seus antepassados maternos, os Bento Baptista: bisavós, avós, tia e prima direita Micéu, que tão gentilmente lhe cedeu o espaço para que Teresa d’Azevedo Coutinho possa exprimir a sua Arte na sua terra natal.

A exposição estará patente ao público nos dias 30 de junho  a 10 de julho.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.