Moradores da Fonte D. João indignados com a Tejo Ambiente

Milhares de litros de água desperdiçados.

0 982
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Na Fonte de D. João, na União de Freguesias da Serra e Junceira, os moradores estão indignados com a situação de um depósito de abastecimento de água às populações que, de vez em quando, perde centenas de litros de água.

WhatsApp Image 2023 06 22 at 18.57

Há meses que os cidadãos desta localidade têm vindo a alertar a Tejo Ambiente para a situação do referido depósito que começa a transbordar após ficar cheio. Tudo indicava que existia alguma avaria na boia, que depois da água atingir uma determinada altura, deveria acionar uma válvula para que o enchimento parasse.

Alertada várias vezes a Tejo Ambiente para a situação, acabou por enviar, hoje, técnicos que procederam à referida avaria. Tudo acabaria bem se passadas poucas umas horas, os moradores desta zona não se tivessem deparado com o desperdício de milhares de litros de água pelos terrenos circunvizinhos do depósito que ficaram completamente inundados devido à água do depósito que continua a deitar fora.

WhatsApp Image 2023 06 22 at 18.57

Segundo os mesmos moradores, não só o problema ficou resolvido como ficou pior. O desperdício de água, numa altura que se apela à população e à poupança deste precioso líquido, cada vez mais escasso na natureza, e pelo qual já se paga bem, é de grande indignação que assistem a este desperdício de água potável.

“E depois vamos a ver e ninguém é responsabilizado”, concluem os mesmos moradores, que não se conformam por este estado de coisas, conforme se pode ver nas imagens.

Aqui fica o alerta à Tejo Ambiente.

WhatsApp Image 2023 06 22 at 18.57

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.