«Leitores do Património» decoram a Sertã com violas beiroas

0 864
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A vila da Sertã foi invadida por violas beiroas, numa ação levada a cabo pelo projeto «Leitores do Património» que desafiou centenas de alunos a pintarem uma silhueta de uma viola beiroa. São no total 450 silhuetas de violas beiroas pintadas por 450 alunos que podem ser vistas nas montras de 51 lojas de comércio tradicional e mais 24 violas de grandes dimensões pintadas coletivamente pelos alunos de 24 turmas e que foram colocadas na fachada da Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, que coordena este projeto.

ExpVB2

“Esta autêntica instalação artística de grandes dimensões só foi possível graças ao trabalho e criatividade das nossas crianças, que demonstraram mais uma vez estar comprometidas com a valorização do nosso património cultural endógeno. Além disso, importa destacar o reconhecimento que os nossos comerciantes deram a este projeto, associando-se a ele e permitindo que as suas montras ficassem ainda mais engalanadas com as violas beiroas”, acrescentou Carlos Miranda, que deixou ainda palavras muito elogiosas à equipa coordenadora do projeto.

A exposição, que estará patente ao público até 31 de julho, terá um momento especial no próximo dia 6 de julho, no âmbito da Maratona de Leitura, quando decorrer uma visita guiada à exposição, conduzida por algumas das crianças participantes no projeto.

ExpVB3

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.