“ORIGENS”, é o álbum de estreia dos Kontra Relógio

“Tomar que se prepare, o Rock vem a caminho”, promete a banda.

0 239

Os Kontra Relógio vieram para ficar! Primeiro estrearam-se com estrondo ao sabor de “A Tua Lição”. Agora voltam a dar que falar: desta vez por que vão fazer chegar a tudo, e a todos, o seu álbum de estreia. Uma vez mais o espírito do Rock acompanha-os do início ao fim, provando que ainda existe talento e paixão entre os jovens projetos nacionais.

A “Origens” é um conjunto de nove temas que já está disponível, para audição e compra, nas princi­pais plataformas digitais. Muito em breve poderá ver, e ouvir, tu­do isso ao vivo: já a 12 de maio os Kontra Relógio darão um concer­to bem especial. O Cineteatro Pa­raíso, em Tomar, será pequeno pa­ra receber a banda que agora edi­ta o álbum de estreia através do selo da Music For All.

Breve história da banda

 

Corria o final do Inverno de 2013 quando o que até aí era ape­nas um projeto se tornou ofi­cial: o nascimento da banda Kon­tra Relógio. E o início tem tanto de improvável quanto de lógico. Adrien Madeira estava habituado a viver com música e para a músi­ca.

Era um dos vértices fundamen­tais de um grupo de baile, tendo por isso percorrido Portugal de lés-a-lés ao longo dos anos. Adrien decide então enveredar por ou­tros ritmos e sonoridades, nas­cendo assim uma banda…de rock. É nesse momento que a Adrien se juntam Pedro Reis, Carlos Silva e Rúben Gonçalves. Pedro tornou­-se no vocalista, sendo auxiliado nas vozes por Carlos Silva, músico que envergaria também a guitar­ra ritmo. Por sua vez, à bateria de Adrien junta-se a guitarra solo de Rúben completando assim o quar­teto que, daí em diante, assumiria o nome de Kontra Relógio.

Numa primeira fase fizeram das covers o seu território musi­cal, interpretando sucessos que levaram, e levam, multidões à lou­cura. Mas cedo perceberam que dentro de si fervilhavam ideias, sentimentos e paixões que po­diam passar para o papel. Rapida­mente os Kontra Relógio fizeram uma transição difícil, mas cora­josa, dos covers para os originais. Entre Pedro, Rúben e Carlos nas­ceram assim as composições que integram o primeiro registo da banda, a ser editado já no mês de abril. Fruto desta transição a ban­da cresceu contando agora tam­bém com o baixista Orlando Silva e com o pianista Rodrigo Simões.

Primeiro registo esse do qual já podemos revelar a primeira amos­tra! “A Tua Lição” tem influências Pop Rock, assumindo uma forte mensagem cantada em português a que ninguém fica indiferen­te. Ainda no mês de abril é edita­do o álbum “Origens”, a estreia da banda com o selo da Music For All.

No próximo dia 12, está marcado o concerto de apresentação de todos estes te­mas, no Cine-Teatro de Tomar, que assinala uma nova era para os Kontra Relógio.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.