Edmundo Rivotti e Ana Laíns juntos em Valsa Salteada

Chama-se Valsa Salteada e é a canção mais recente de Edmundo Rivotti, cantor tomarense que juntou a sua voz à de Ana Laíns.

0 1.483
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Chama-se Valsa Salteada e é a canção mais recente de Edmundo Rivotti, cantor tomarense que juntou a sua voz à de Ana Laíns, também ela uma ribatejana que nasceu na cidade templária e que cresceu na zona de Montalvo, Constância.

Valsa Salteada é uma canção tradicional do Norte do Ribatejo, recolhida e habitualmente interpretada pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira. Valsa Salteada fala de um amor de primeira viagem. De um tempo em que não existiam mais pessoas. Um amor bonito de adolescente obrigado a ficar adulto. Para sempre. Até que a morte os separasse. Em 2022, Edmundo Rivotti foi convidado a recriar o tema  num espetáculo comemorativo do rancho e, face à reação do público, decidiu avançar para a gravação desta valsa, que integra o seu disco de estreia, As Mentiras da Verdade.

Para além da voz de Ana Laíns, contam-se as participações de Hugo Minds (guitarras, mistura e produção) e Flávio Filipe (bateria), dos Motherflutters, Cató Calado (guitarras) e Pedro Cruz (órgãos), dos Quinta do Bill, e João Vasco “Batolas” no baixo.

Logo após o lançamento nas plataformas digitais, Valsa Salteada esteve em destaque na RDP internacional, no programa Diz-me Com Quem Cantas, ao lado de nomes como Sérgio Godinho, Paulo de Carvalho, Salvador Sobral ou Jorge Palma.

Oiça aqui:  

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.