Ourém recebe acervo bibliográfico do Professor José da Silva Lopes

Com mais de 1600 títulos.

0 327

A Câmara de Ourém aprovou no dia 2 de novembro, o protocolo de Doação de Acervo Bibliográfico do Professor Doutor José da Silva Lopes, um catálogo bastante vasto com mais de 1600 títulos, numa quantidade de obras assinalável, em várias línguas, das diversas áreas do saber e que vem reforçar a oferta publica no estudo e pesquisa de conhecimentos.

original

A Vereadora Isabel Costa agradeceu, em nome do Município, a amabilidade de Teresa da Silva Lopes, sua filha, pela disponibilidade em ceder o rico espólio do seu pai. “É justo relembrar que José da Silva Lopes foi um ilustre oureense. O seu percurso de relevo – Governador do Banco de Portugal, Ministro das Finanças e do Plano, representante de Portugal no Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento, Consultor do FMI e do Banco Mundial, deputado à Assembleia da República, Presidente do Conselho Económico e Social, entre outros cargos de elevado prestígio – a sua veia exímia para a escrita, através da publicação de livros e de artigos, e o gosto em partilhar a sua vasta experiência mediante conferências proferidas em Portugal e no estrangeiro, constituem um exemplo, que a edilidade reconheceu e distinguiu em 20 de junho de 1995, ao atribuir-lhe a Medalha de Ouro do Município. A criação na Câmara/Biblioteca Municipal do Fundo José da Silva Lopes honra a memória de um homem notável, cuja história e méritos prestigiam Ourém e os oureenses.”

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.