Papa vai beber vinho de Almeirim

0 814
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

“O vinho que o Papa vai beber é de Almeirim”, segundo afirma o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, na sua página de Facebook.

Pedro Ribeiro baseou-se num artigo da NIT, que explica os pormenores das deslocações do Sumo Pontífice ao nosso País e que ainda não foram totalmente revelados, mas já se sabe que o vinho que irá beber no voo de regresso ao Vaticano será da Quinta da Alorna, que sita em Almeirim.

images

De acordo com a mesma fonte, “durante o voo que irá descolar do aeroporto de Figo Maduro, às 18h15, será servido um vinho branco produzido pela Quinta da Alorna, marca responsável pelas referências servidas na classe executiva da TAP desde 2013”.

“O nosso vinho Marquesa de Alorna Grande Reserva Branco foi escolhido pela comitiva do Papa Francisco para ser servido a bordo no voo que o transportará de Lisboa até Roma”, explica também a empresa na sua página de Facebook.

O NIT falou com Pedro-Lufinha, diretor-geral da Sociedade Agrícola da Alorna, que fala numa “grande honra“. “Este ano celebramos o tricentenário da Quinta da Alorna e este momento coroa o início das festividades”, refere.

O vinho, colheita de 2019, custa cerca de 30 euros e resulta da vindima manual das castas Lezíria & Charneca, Argilo-Arenoso e Franco-Arenoso, tendo fermentado em barricas novas de carvalho francês. Conta com um teor alcoólico de 13 por cento.

vinho papa quinta alorna

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.