Elite Cup 2023 by Auditiv arranca esta sexta-feira em Tomar

0 745
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Pelo terceiro ano consecutivo, o Pavilhão Municipal Cidade de Tomar recebe a Elite Cup by Auditiv 2023, a primeira competição oficial de hóquei em patins da temporada. A 7ª edição da prova arranca amanhã e estende-se até domingo, dia da final, reunindo as oito melhores equipas do campeonato da última temporada.

O espetáculo está garantido na cidade ribatejana, ou não estivessem presentes algumas das melhores equipas do Mundo. Dos oito clubes participantes, seis marcaram presença na última edição da ‘Final Eight’ da Liga dos Campeões: FC Porto, Benfica, Sporting, OC Barcelos, Oliveirense e Valongo.

A este lote de luxo juntam-se ainda o Sp. Tomar, detentor da Taça de Portugal, e o HC Braga, finalista da Taça WSE, a segunda mais importante prova de clubes a nível europeu.

O FC Porto defende o título conquistado na época passada diante do Benfica, numa final emocionante que sorriu aos dragões por 4-1. O triunfo em Tomar embalou os azuis e brancos para uma época histórica com a conquista da terceira Liga dos Campeões do seu palmarés. Já o desaire dos encarnados não abalou a equipa de Nuno Resende, que viria a sagrar-se campeã nacional.

Em relação às últimas edições, destaque para alteração no modelo competitivo. Aumenta a pressão nos quartos-de-final, já que os derrotados saem da prova, em vez de tentarem lutar pelo pódio.

O melhor torneio de arranque de época do Mundo volta a estar na vanguarda da tecnologia. No ano passado, Elite Cup by Auditiv 2022 tornou-se no primeiro torneio de hóquei em patins a implementar o Sistema de Revisão de Vídeo (SRV), ajudando nas tomadas de decisão das equipas de arbitragens.

O SRV volta a ser implementado nesta edição, mas com algumas diferenças. Na última edição, as equipas podiam pedir a revisão de imagens duas vezes por jogo. Este ano, o SRV passa a ser assistente em lances escolhidos pelos árbitros do jogo.

A segunda edição da Elite Cup feminina decorre também no Pavilhão Municipal, a 7 e 8 de setembro, com a presença de Benfica, HC Turquel, CA Feira e Stuart Massamá.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.