Bruno Domingos a caminha do Canadá para ajudar no combate aos incêndios

O Canadá está a ser assolado por uma vaga de grandes incêndios florestais.

0 651
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements
Portugal enviou, hoje, dia 14 de junho, para o Canadá uma Força Operacional Conjunta (FOCON) para ajudar a combater os incêndios florestais que assolam o país. A missão, coordenada pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), partiu do Aeroporto de Lisboa, em voo comercial.
A Força Nacional integrará elementos da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, da Força Especial de Proteção Civil (FEPC) da ANEPC, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR, do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), de Bombeiros das corporações de bombeiros da Região Centro e da Região Autónoma da Madeira, e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), num efetivo total de 140 operacionais.
Esta FOCON seguirá para o Canadá ao abrigo do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia (UE), juntamente com o contingente de Espanha, composto por 97 operacionais.
O Canadá está a ser assolado por uma vaga de grandes incêndios florestais. A Força Nacional irá intervir na província do Québec.
O Bombeiro tomarense Bruno Domingos na foto está a participar nesta importante missão, desejo-lhe a todos os participantes que tudo lhes corra pelo melhor.
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.