Camião produzido no Tramagal em destaque na maior feira de veículos comerciais na Alemanha

Next Generation eCanter produzido na fábrica da Mitsubishi FUSO, no Tramagal - Abrantes.

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O camião Next Generation eCanter produzido na fábrica da Mitsubishi FUSO, no Tramagal – Abrantes, está em destaque na maior feira do mundo para veículos comerciais – IAA Transportation, que decorre em Hannover, na Alemanha.

image00002 632dd3bbc1361O camião Next Generation eCanter estará no mercado a partir do próximo ano é produzido na fábrica da Mitsubishi FUSO, no Tramagal, onde a atual eCanter é fabricada em pequenas séries desde 2017.

O desenvolvimento do veículo foi baseado na análise de dados recolhidos ao longo de seis anos e mais de seis milhões de quilómetros realizados pelos cerca de 450 camiões eCanter já produzidos. A Daimler Truck ambiciona que em 2030 cerca de 60% das vendas nos 30 mercados europeus sejam de veículos comerciais neutros em CO2, e que a partir de 2039 apenas venda veículos neutros em emissões de CO2.

O novo eCanter terá apenas dois centros de produção a nível mundial: a fábrica do Tramagal e a de Kawasaki, no Japão.

A apresentação europeia do camião elétrico light-duty da FUSO acontece duas semanas após a apresentação mundial no Japão. No âmbito da apresentação na IAA, a fábrica do Tramagal recebeu no dia 22 de Setembro uma visita de um grupo de jornalistas internacionais oriundos dos principais mercados onde o Next Generation eCanter será aposta.

O novo camião apresenta uma autonomia de até 200 km com uma única carga, proporcionando mais flexibilidade aos condutores em percursos mais longos. Tal como com o actual eCanter, os clientes continuarão também a ter a opção de carregamento AC ou DC (rápido).

A nova versão será produzida em massa e enquadra-se nos objetivos da Daimler Truck – grupo a que pertence a marca – de “solucionar os problemas ambientais urbanos ligados à poluição sonora e emissões de CO2, bem como responder às necessidades logísticas e de sustentabilidade dos clientes”.

Na Europa, os clientes poderão escolher uma gama entre as 4,25 e 8,55 toneladas, e seis diferentes distâncias entre eixos. Há ainda 42 variantes, permitindo aplicações ainda mais diversificadas, em que pode funcionar como um reboque, um sistema basculante ou ter gruas instaladas para apoiar as empresas de construção.

 

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