Empresa de betão armado vai investir cerca de 14ME em unidade fabril em Gavião

0 1.070
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Uma empresa que se dedica à produção de betão armado vai investir cerca de 14 milhões de euros na construção de uma unidade fabril em Gavião, no distrito de Portalegre, foi hoje anunciado.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Gavião, José Pio, explicou que o empreendimento que vai surgir na zona industrial daquela vila alentejana pertence à empresa IBA, Industria de Betão Armado, prevendo-se a criação de “40 postos de trabalho”.

De acordo com José Pio, o projeto de arquitetura foi aprovado na última reunião de câmara, faltado a partir desta altura a “entrega dos projetos de especialidade” e a “entrega de uma candidatura a fundos europeus”.

“Ainda não há um cronograma temporal em relação à abertura da fábrica. O que foi aprovado foi o projeto de arquitetura”, sublinhou.

O presidente da Câmara de Gavião explicou ainda que a empresa escolheu desenvolver este projeto naquela região com vista “à internacionalização”.

“Eles [empresa IBA] estão sedeados em Mafra, queriam abrir numa zona que lhes desse possibilidade do mercado espanhol, estamos perto da A23 e queriam o centro do país, tendo o concelho de Gavião surgido como hipótese muito plausível”, disse.

O autarca espera que este investimento, que vai recrutar em grande parte mão-de-obra especializada e que está a ser “pensado há dois anos”, possa vir a contribuir para o desenvolvimento económico do concelho.

Lusa

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.