Incubadora de empresas nasce em Alcanena

O espaço pretende potenciar o espírito empreendedor e o desenvolvimento económico do concelho.

0 158

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e a Câmara Municipal de Alcanena formalizaram a criação e inauguraram, no passado sábado, dia 3 de setembro, a Startup Alcanena. O espaço pretende potenciar o espírito empreendedor e o desenvolvimento económico do concelho, bem como atrair investimento empresarial para esta localização.

IMG 2945O espaço contempla uma sala para a instalação e funcionamento do Núcleo NERSANT de Alcanena – onde a associação centrará toda a sua atividade de apoio ao tecido empresarial do concelho – bem como salas para a instalação de empresas recém-constituídas ou em vias de expansão. Ao Município, cabe a manutenção do espaço da Startup de Alcanena, situada nas instalações do Pavilhão Multiusos, sito na Rua D. Nuno Álvares Pereira, e à NERSANT a gestão das instalações, nomeadamente através da análise de candidaturas e cedência de espaços a empresas que ali se pretendam alojar.

A assinatura do protocolo entre a NERSANT e a Câmara Municipal de Alcanena realizou-se no âmbito da cerimónia “Regenerar Alcanena 2022”, integrada no planeamento estratégico sustentável do Município, que está empenhado em tornar o seu território mais atrativo, criando condições para a fixação de pessoas e empresas, sendo prioritária a dinamização e a recuperação da economia e criação de emprego qualificado.

A cerimónia iniciou às 11:00, na Praça Marechal Carmona. Para além da assinatura do protocolo entre a NERSANT e o Município de Alcanena para a criação e dinamização da Startup de Alcanena, realizaram-se ainda a assinatura do protocolo para a criação do Complexo Sustentável Integrado de Instalações Industriais e/ou Logísticas (I&L) e a assinatura do Acordo de Cooperação para o Desenvolvimento do projeto Ouro Líquido, entre os Municípios de Alcanena e Torres Novas. Foram ainda entregues os Galardões Acreditar Alcanena.

IMG 3024

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.