Montalvo: Trabalhadores da Tupperware vivem dias de incerteza sobre o futuro da empresa

Sindicato está preocupado.

0 46
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

O SITE-CSRA manifestou preocupação sobre o futuro dos 200 trabalhadores da fábrica da Tupperware em Montalvo, no concelho de Constância, devido à “falta de informação” sobre o processo de falência da multinacional.

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Centro-Sul e Regiões Autónomas (SITE-CSRA) olha com grande preocupação para a questão dos trabalhadores da Tupperware e reconhece que os trabalhadores neste momento estão num impasse.

A fábrica da Tupperware em Portugal, a funcionar desde 1980 em Montalvo – Constância depende a 100% da casa-mãe norte-americana, com o anúncio do pedido de declaração de insolvência a poder ter consequências na unidade portuguesa, que tem cerca de 200 trabalhadores efetivos.

O presidente da Câmara de Constância disse recentemente que os trabalhadores vivem desde setembro numa “incerteza angustiante, sem certezas do futuro”, tendo indicado ter uma conversa agendada para a próxima semana com o diretor de operação para a Europa da Tupperware “para perceber se há desenvolvimentos” sobre o processo.

“Os salários estão em dia, não houve despedimentos, e à data de hoje não há novidades sobre o futuro, sendo que a produção está parada e os trabalhadores vão para a fábrica fazer outros trabalhos, ao nível de limpezas e arrumações”, declarou Sérgio Oliveira.

A Tupperware Brands iniciou voluntariamente o processo do Capítulo 11 no Tribunal de Falências de Delaware, e terá conseguido a aprovação do tribunal para continuar a operar e facilitar um processo de venda para proteger a marca.

Segundo a AP, um juiz de falências dos EUA aprovou a venda da Tupperware Brands, abrindo caminho para que a empresa saia em breve da proteção do Capítulo 11 e continue a oferecer os seus produtos enquanto passa por uma reestruturação.

A venda está ainda sujeita a condições de fecho. Segundo os termos do acordo, um grupo de credores está a comprar a marca Tupperware e vários ativos operacionais por 23,5 milhões de dólares em dinheiro e mais de 63 milhões de dólares em redução da dívida.

A Tupperware concordou com a aquisição do credor na semana passada, e disse que espera operar como The New Tupperware Co. após a conclusão do negócio.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.