Município de Tomar inicia cooperação com Coworking Space

O objetivo é apoiar Start-ups, Freelancers e empresas do concelho de Tomar proporcionando-lhes trabalhar no espaço sem qualquer custo, ou por apenas metade do valor.

0 512

Com a nova cooperação, a cidade de Tomar quer apoiar novas empresas e trabalhadores independentes em fase de arranque. “Ciente de que o futuro do desenvolvimento empresarial passa às vezes pelo coworking, o Município de Tomar associa-se ao Offício Cowork, para proporcionar aos novos empreendedores do concelho condições de trabalho que transformem boas ideias em grandes negócios”, diz Anabela Freitas, presidente Câmara Municipal de Tomar.

Seja uma empresa, um trabalhador independente (com CAE) ou uma sociedade, pode candidatar-se ao apoio através do site da Câmara Municipal (www.cm-tomar.pt). Para start-ups que existem há menos de um ano, a cidade paga a taxa mensal integral. As empresas existentes há mais tempo, recebem uma subvenção de 50% da mensalidade do espaço cowork. Em ambos os casos, a concessão é limitada a um ano.

Espaços cowork: Ideais para Start-ups

Os espaços de coworking têm-se tornado cada vez mais populares nos últimos anos. Aqui, empresas, freelancers e empregados em teletrabalho encontram um local de trabalho totalmente mobilado com mesa, internet, impressora, sala de reuniões e copa. Basta trazer o seu computador e começar a trabalhar. Os utilizadores podem decidir se precisam de uma secretária fixa 24H/7 ou apenas de uma secretária flexível, por alguns dias.

Mais do que o espaço de trabalho em si, o Coworking permite aos seus utilizadores beneficiar do intercâmbio com os outros membros. Criam-se novos contactos, trocam ideias e feedback, e podem trabalhar em conjunto em projetos. Além disso, o Offício Cowork Tomar fica no centro histórico de Tomar, na Rua Serpa Pinto. Um local ideal para chamar mais a atenção para a sua empresa ou receber os seus clientes.

Use 24 horas por dia, 7 dias por semana

As empresas que recebem o apoio da cidade podem usar o espaço cowork 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso também inclui o uso da sala de reuniões e todas as instalações, como a cozinha, a impressora ou os armários para armazenamento.

Sobre o Offício Cowork Tomar

O espaço cowork foi inaugurado no início de 2020 por Andreia Granada e Andreas Frank. Queriam criar um local com um ambiente de trabalho agradável, onde freelancers, empresas e funcionários em teletrabalho pudessem trabalhar de forma produtiva e criativa. É um espaço sem fins lucrativos, criado pela necessidade que o Andreas, enquanto jornalista freelancer, sentia de ter um local próprio para trabalhar onde pudesse também encontrar outras pessoas na mesma situação.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.