Startups Santarém e Ourém recebem 6 novos projetos de empreendedores estrangeiros no âmbito do Startup Visa

0 281

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém contratualizou no último mês a instalação de seis novos projetos promovidos por empreendedores estrangeiros, no âmbito do StartUP Visa.

Estes empreendedores vão incubar os seus projetos empresariais na Startup Santarém e na Startup Ourém, com vista a desenvolver a sua ideia de negócio e criar as suas empresas em Portugal. Estes projetos desenvolvem-se em áreas como a mecatrónica, o turismo, os conteúdos multimédia, o desenvolvimento de Células Solares de Filme Fino e Estores de Painéis Solares, a fabricação de próteses dentárias e a engenharia sustentável.

Com estes 6 novos projetos são já 11 os projetos que se encontram incubados nas Startup geridas pela NERSANT, oriundos de diferentes geografias como por exemplo a Índia, o Brasil e o Irão, contribuindo para a Missão de atração de investimento estrangeiro para a Região.

A primeira empresa decorrente dos projetos incubados está neste momento em processo de constituição. Trata-se de uma empresa inovadora que utiliza a ciência e as tecnologias de informação para desenvolver produtos inovadores ligados à saúde e bem-estar e que será apresentada em breve publicamente.

O StartUP Visa é um programa de acolhimento de empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal, gerido pelo IAPMEI.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.