70º Aniversário da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento

Dia 9 de fevereiro.

0 70

Programa

 

A Santa Casa da Misericórdia do Entroncamentoo comemora amanhã, dia 9 de fevereiro, no Cineteatro São João, pelas 15h00, o seu 70º aniversário.

A efeméride será assinalada com um painel sobre Economia da Longevidade: o Papel das Misericórdias na Saúde e na Ação Social.

Refere a Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento, que nesta cerimónia conta com a presença de inúmeras entidades convidadas, como a União das Misericórdias Portuguesas, a Centro Distrital da Segurança Social de Santarém e Misericórdias de vários pontos do país. Neste evento serão igualmente homenageados fundadores, benfeitores, irmãos beneméritos, colaboradores e órgãos sociais com maior antiguidade.

A Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento (SCME) nasceu a 9 de fevereiro de 1950, tendo os seus estatutos sido aprovados em Diário da República número 38, II série de 16 de Fevereiro do mesmo ano, por despacho do Excelentíssimo Senhor Sub-Secretário de estado da Assistência Social.A SCME é uma Instituição Privada de Solidariedade Social, cuja natureza é de Pessoa Colectiva de Utilidade Pública, sem fins lucrativos e que tem como missão principal a satisfação das carências sociais existentes no concelho.

81193678 2588971571152535 571395173385240576 o
Edifícios das quatro referente às quatro valências da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento.
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.