Câmara de Tomar

Criador de periquitos do Entroncamento conquista 4 primeiros lugares em Mostra Ornitológica Internacional

0 297

João Santiago, um criador de periquitos do Entroncamento, esteve representado através de 10 as suas aves no referido Campeonato Internacional realizado em Salerno – Itália, avança o www.entroncamentoonline.pt

Quatro das aves presentes a concurso obtiveram todas o primeiro lugar nas respetivas classes.

A saber: 1º Malva, 1º Verde Claro Opalino, 1º Violeta Canela e 1º Cinzento perolado.

Este criador do Entroncamento irá estar presente no Campeonato Nacional a disputar em Dezembro próximo e no Campeonato do Mundo a decorrer em Janeiro do próximo ano.

Clube Ornitófilo Ribatejano com sede no Entroncamento

Recorde-se que o Clube Ornitófilo Ribatejano foi fundado em 20 de Março de 1986, por um grupo de sócios de entre os quais se destacam os sócios N.º 1 e 2 respectivamente Carlos Lucas e Carlos Matrena. A criação desta colectividade foi fruto e sequência lógica da evolução de uma associação já existente mas não constituída legalmente e que se denominava uma secção da Associação Avicultores de Portugal, até esta altura a entidade que representava a totalidade da ornitologia portuguesa. O Clube Ornitófilo Ribatejano tem a sua sede no Entroncamento e já promoveu ao longo dos anos várias mostras ornitológicas.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.