Museu Nacional Ferroviário assinala as Jornadas Europeias do Património com visita virtual

Pode ainda apreciar uma locomotiva em modelagem 3D, bem como agendar uma visita virtual com os guias do museu, um serviço inovador e pioneiro no país.

0 471

Com o objetivo de sensibilizar os públicos para os valores da defesa do património ferroviário e da importância deste meio de transporte para um futuro mais sustentável, o Museu Nacional Ferroviário  afirma-se não só pela qualidade do seu espólio, mas também pela relevância e carácter distintivo dos seus projetos e atividades, colocando-se cada vez mais ao serviço das comunidades.

Disponibiliza online a Visita Virtual ao Museu Nacional Ferroviário. Em apenas alguns cliques, os visitantes  poderão percorrer virtualmente os espaços exteriores e interiores, ver Locomotivas a Vapor, Carruagens e Vagões e muitas outras peças emblemáticas que ao longo de 165 anos fizeram parte do Caminho de Ferro em Portugal.  Terão ainda a oportunidade de apreciar uma locomotiva em modelagem 3D,  bem como agendar uma visita virtual com os guias do museu, um serviço inovador e pioneiro no panorama nacional.

Aceda ao link abaixo e visite, aguce a sua curiosidade para ir até ao Entroncamento e conhecer presencialmente.

Link para acesso à Visita Virtual: https://vr.unit360.pt/mnf/index.htm

Este projeto conta com o apoio do Ministério da Cultura, Direção –Geral do Património Cultural, Programa ProMuseus.

 

Sobre as Jornadas Europeias do Património

Iniciativa, anualmente promovida,  pelo Conselho da Europa e, em Portugal, pela Direção-Geral do Património Cultural, realiza-se este ano nos dias 23, 24 e 25 de setembro sob o tema “Património Sustentável”.

Este tema convida-nos a explorar que medidas podem ser tomadas para proteger o rico e diversificado património cultural no contexto das alterações climáticas e da degradação ambiental. O foco estará no papel ativo das comunidades e do património no processo de construção de um futuro mais sustentável e resiliente.

A ideia base da iniciativa é promover o acesso ao património, convidando à participação ativa na descoberta de uma herança cultural comum, implicando o envolvimento dos cidadãos com o património cultural. Os objetivos principais são reforçar os sentimentos de identidade cultural, de memória coletiva e de afirmação de um património comum cuja riqueza reside na sua diversidade.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

google.com, pub-9853338638165848, DIRECT, f08c47fec0942fa0