Sexta-feira, 2 Janeiro 2026
spot_imgspot_img

Publicidade

spot_img

Artigos Relacionados

Escola Superior de Tecnologia de Abrantes assinala 22 anos de existência

A Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) assinalou ontem, dia 6 de outubro, 22 anos de existência.

No dia 6 de outubro de 1999, no edifício do antigo tribunal de Abrantes, situado na Rua 17 de Agosto de 1808, decorreram as primeiras aulas dos cursos de bacharelato em Engenharia Mecânica e em Comunicação Social. Nesse dia, a ESTA ganhou vida.

Atualmente, conta com quatro cursos de licenciatura em Comunicação Social, Cinema Documental, Engenharia Mecânica e Informática e Tecnologias Multimédia; seis cursos técnico superior profissional com candidaturas abertas: Animação e Modelação 3D e Jogos, Informática, Manutenção de Sistemas Mecatrónicos, Realização e Produção Televisiva, Som e Imagem e Web e Dispositivos Móveis; um mestrado em Engenharia Mecânica – Projeto e Produção Mecânica e pós-graduações em diversas áreas. São cursos que se complementam, com uma forte base científica e tecnológica orientadas para o desenvolvimento e estímulo do espírito crítico e inovador.

A ESTA com instalações no centro da cidade de Abrantes e com laboratórios no Tecnopolo em Alferrarede continua sempre disponível para trabalhar em conjunto ao serviço da Nossa Região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Em Destaque