Terça-feira, 6 Janeiro 2026
spot_imgspot_img

Publicidade

spot_img

Artigos Relacionados

GNR apreende armas e constitui dois arguidos em casos de violência doméstica

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), constituiu dois homens arguidos e apreendeu diversas armas de fogo e munições no âmbito de duas investigações por violência doméstica ocorridas nos concelhos de Vila Nova da Barquinha e Chamusca.

No dia 22 de julho, na Chamusca, um homem de 58 anos foi constituído arguido por suspeitas de violência psicológica e social contra a companheira, de 48 anos. No cumprimento de um mandado de busca domiciliária, os militares apreenderam duas caçadeiras, uma carabina e 397 munições de diversos calibres.

Já no dia 23 de julho, em Vila Nova da Barquinha, um homem de 26 anos foi constituído arguido por violência física e psicológica contra a ex-companheira, de 21 anos. No decorrer da operação, a GNR deu cumprimento a quatro mandados de busca – três domiciliárias e uma em veículo – que resultaram na apreensão de uma arma de fogo, várias munições e duas pistolas de alarme.

GNR apreende armas e constitui dois arguidos em casos de violência doméstica

Em ambos os casos, os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém. A GNR sublinha que continua empenhada no combate à violência doméstica e na proteção das vítimas, apelando a que todas as situações suspeitas sejam denunciadas através do 112 ou dos canais de apoio da Guarda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Em Destaque