Sexta-feira, 2 Janeiro 2026
spot_imgspot_img

Publicidade

spot_img

Artigos Relacionados

Hospital de Santarém investe mais de 2 milhões de euros no Departamento de Saúde Mental

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) formalizou esta segunda-feira, 21 de julho, o arranque da obra de ampliação e requalificação do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental (DPSM) do Hospital Distrital de Santarém, com um investimento superior a 2 milhões de euros.

A empreitada, no valor de 2.075.000 euros (sem IVA), é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e visa dotar os serviços de Psiquiatria e Pedopsiquiatria de condições modernas e funcionais, respondendo de forma mais eficaz às necessidades dos utentes e dos profissionais de saúde.

Projeto financiado pelo PRR pretende melhorar condições de atendimento e reforçar a resposta às necessidades de utentes e profissionais de saúde

“Este projeto constitui um marco fundamental na melhoria da resposta em saúde mental na região”, sublinha a ULS Lezíria em comunicado, destacando o reforço dos cuidados em ambulatório e da intervenção na comunidade.

A obra, adjudicada à empresa VOMERA Building Solutions, Unipessoal Lda., terá uma duração estimada de 220 dias e será realizada numa área de 643 metros quadrados atualmente desocupada no hospital.

O novo espaço será dividido entre as áreas de Pedopsiquiatria e Psiquiatria. A Pedopsiquiatria contará com oito gabinetes de consulta, um ginásio, duas instalações sanitárias, um Hospital de Dia, uma sala para a equipa comunitária e zonas técnicas. Já a área de Psiquiatria incluirá nove gabinetes, uma sala de enfermagem, instalações sanitárias e espaços técnicos de apoio.

O projeto inclui ainda uma zona central com receção, sala de administração e acesso a um jardim interior comum às duas valências.

A cerimónia de assinatura do Auto de Consignação contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da ULS Lezíria, Pedro Marques, bem como de vários responsáveis da instituição e representantes da empresa adjudicatária.

Recorde-se que em Tomar, encontra-se em construção uma unidade de pedopsiquiatria, junto ao Hospital de Tomar, que virá dar apoio, na saúde mental, aos mais novos da região do Médio Tejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Em Destaque