Apicultores do Centro promovem palestras sobre a vespa asiática em Tomar

No dia 12 de novembro realizam-se duas palestras sobre a Vespa velutina (vespa asiática), na Biblioteca Municipal de Tomar, organizadas pelos Apicultores do Centro.

0 342

Cartaz Velutina

A Associação dos Apicultores do Centro de Portugal (Apicultores do Centro) promove duas palestras sobre a Vespa velutina que terão lugar no próximo dia 12 de novembro. Os eventos decorrerão no auditório da Biblioteca Municipal de Tomar e têm o intuito de capacitar, quer apicultores quer população em geral, para o combate a esta praga.

Pelas 17h terá lugar uma palestra dirigida à população em geral e a partir das 20h30 uma dirigida aos apicultores. O orador será Bruno Moreira, do grupo Turma da Abelha (facebook), experiente formador e apicultor que luta, há já vários anos, contra a V. velutina na região norte de Portugal.

Aos Apicultores do Centro têm chegado muitos pedidos de informação vindos de fora do seu universo de sócios. A informação solicitada tem a ver com identificação de vespas, como as combater e o que fazer quando é avistado um ninho. Por outro lado, apesar de os apicultores serem os primeiros a sentir o impacto da V. velutina, com perdas avolumadas de colmeias, as consequências ao nível de integridade pessoal, de risco ecológico, ambiental e socioeconómico que a espécie potencia, são factores que sublinham a importância de um combate generalizado pela população.

Os Apicultores do Centro viram assim, a necessidade de contribuir para a formação de todos.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.