Festa dos Tabuleiros: 1ª Saída das Coroas é já domingo, dia 9 de abril

0 932
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

 

A Festa dos Tabuleiros 2023 começa no Domingo de Páscoa, dia 9 de abril, com a 1ª Saída das Coroas.
De acordo com a tradição as Saídas das Coroas eram uma forma de anunciar à população que iria realizar-se a Festa Grande de Tomar.
Nas ruas por onde passam as Coroas, os moradores colocam colchas para dar maior solenidade ao ato como as boas-vindas a todos que participam nesta procissão.
Será assim no próximo domingo que coincide sempre com o Domingo de Páscoa.
Quanto ao percurso desta 1ª Saída das Coroas, inicia-se na Igreja da Misericórdia » Av. Dr. Cândido Madureira » Praceta Alves Redol » Rua Everard » Rua Serpa Pinto » Praça da República (Missa) » Rua Serpa Pinto » Rua Everard » Praceta Alves Redol » Ponte Nova » Av. Norton de Matos » Rua Manoel de Mattos » Rua Miguel Ferreira » Av. Ângela Tamagnini
» Alameda Um de Março (lado sul) » Rua Marquês de Pombal » Ponte Velha » Av. Marquês de Tomar » Rua Silva Magalhães » Praça da República » Rua Infantaria 15 » Igreja da Misericórdia.

340110450 546620937598192 8520038263376417941 n
Primeiro ato religioso depois de restaurada
Missa na Igreja de S. João Baptista

A Igreja de S. João Baptista vai reabrir ao culto no Domingo de Páscoa, dia 9 de abril, para a missa da primeira Saída das Coroas da Festa dos Tabuleiros, após as obras de requalificação e restauro.
O anúncio foi feito pelo padre Rui Tereso, na missa do passado domingo. Anunciou ainda que no dia 16 de abril será feita a reabertura oficial (inauguração após as obras de restauro) que será presidida pelo Bispo de Santarém, José Traquina.
Recorde-se que a Igreja S. João Baptista foi submetida a profundas obras de conservação e restauro, orçadas em mais de 1,5 milhões de euros.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.