Festival Manobras traz amanhã a Tomar novo espetáculo de rua

«Sómente» é um espetáculo de rua sem diálogos e com personagens em andas.

0 103

Uma alteração de última hora traz amanhã, sábado, a Tomar, no âmbito do 2º Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas,  um espetáculo que promete deslumbrar toda a gente: mente, da companhia luso-alemã Teatro Só.

mente é um espetáculo de rua sem diálogos e com personagens em andas, no qual a emoção e a poesia das imagens estão em primeiro plano. O ritmo a que a sociedade evolui faz com que as pessoas mais velhas estejam a ser esquecidas, ou mesmo abandonadas. No crepúsculo da vida, um homem pode fechar-se na bolha solitária do passado. mente é o retrato de um homem que permaneceu jovem de coração, mas que está preso num corpo desgastado pela passagem do tempo. Conseguirá sair da bolha?

A inclusão de mente na programação do Manobras surge após o cancelamento das datas do espetáculo No Ateliê, companhia belga Tof Théâtre, nos municípios de Sobral de Monte Agraço e Tomar, e da alteração da data desse espetáculo em Pombal. Os motivos do cancelamento de No Ateliê são alheios à vontade da Artemrede.

Em Tomar, mente apresenta-se num programa que inclui uma visita prévia ao Complexo Cultural da Levada, onde se exibirá a vídeo-instalação Levada Sem Fim, do cineasta António-Pedro. A visita guiada custa 3 euros e decorre às 15, 16 e 17 horas. O espetáculo decorre na entrada da Corredoura, com acesso livre às 16, 17 e 18 horas.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.