Projeto piloto em Tomar de recolha de ecopontos porta a porta

Arranca a 21 de março na cidade e arredores

0 288

A partir de 21 de março, parte da cidade de Tomar e arredores (zona do Alvito) vai receber um projeto piloto de recolha seletiva de resíduos porta a porta, numa iniciativa do Município de Tomar e da empresa RSTJ, que abrange para já 1200 habitações.

Nesta primeira fase, os técnicos da RSTJ (que estarão devidamente identificados) irão contactar diretamente com a população residente na área abrangida, esclarecendo o modo de funcionamento e entregando a todos os interessados três ecopontos caseiros de 45 litros (plástico/metal, papel/cartão e vidro).

O objetivo é que na zona abrangida a separação de resíduos seja feita em casa, sendo aí recolhida diretamente pela RSTJ, em dias previamente estabelecidos, sem necessidade de utilização dos ecopontos de rua.

Para isso, vai haver um primeiro contacto direto com a população da área abrangida, com o esclarecimento sobre o novo modelo de recolha que vai ser implementado, tais como regras de deposição e correta separação dos resíduos. Será entregue aos moradores um panfleto informativo (com data de entrega dos contentores, data de início da recolha e vantagens da mesma), um calendário da recolha, divulgação do número telefónico de apoio e da app (aplicação eletrónica para telemóvel) que pode funcionar como ferramenta de apoio entre o utilizador e a RSTJ. A equipa entregará também os três ecopontos domiciliários e prestará os esclarecimentos necessários sobre a separação de resíduos.

275928768 2744698418997167 7443244412395581658 n

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.