Chamusca

Ferreira do Zêzere: GNR recolhe cobra-de-escada numa obra

0 1.302

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Tomar, no dia 11 de março, procedeu à recolha de uma cobra-de-escada (Rhinechis scalaris), no concelho de Ferreira do Zêzere.

Segundo a GNR, no seguimento de um alerta que estaria uma cobra no interior de uma obra, os militares deslocaram-se ao local e verificaram que se tratava de uma cobra-de-escada que estava presa no interior da construção habitacional.

No seguimento da ação, o réptil foi recolhido pelos militares da GNR, tendo sido posteriormente devolvido, em segurança, ao seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, informa que através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.